Sem categoria

MG: 31 cidades em estado de emergência por causa das chuvas

Subiu para 31 o número de cidades mineiras que decretaram estado de emergência por causa das chuvas. Segundo a Defesa Civil, Setubinha, na Região do Vale do Jequitinhonhai; São João do Oriente, na Região do Rio Doce; Raposos e Vespasiano, na Grande BH; e Conceição do Pará, no Centro-Oeste foram os últimos municípios a confirmar a situação de emergência.

Apesar de algumas dessas regiões não haver mais chuva, os danos causados continuam a interferir no cotidiano dos moradores, que enfrentam condições difíceis. Um balanço divulgado pelo órgão, nesta terça-feira (27), apontou que duas pessoas morreram, 31 ficaram feridas, 335 desabrigadas e 7.759 desalojadas. No total, 93 municípios foram afetados pelas chuvas.

Outros municípios que decretaram emergência foram: Paulistas, Mathias Lobato, Espera Feliz, São Sebastião da Vargem Alegre, Vieiras, Dom Joaquim, Leopoldina, Itamarandiba, Faria Lemos, Domingos da Prata, Alpercata, Abre Campo, Ponte Nova, Formiga, Buritizeiro, Mariana, Florestal, Barra Longa, Acaiaca, Belo Horizonte, Itumirim, Jacinto, Braúnas e Pará de Minas.

com agências