Resultado da busca por comunismo: foram encontradas 1710 ocorrências

06/12/2016 18h40

Congresso do PCP: partido da classe operária e dos trabalhadores

Neste domingo (4) foi encerrado o 20º Congresso do Partido Comunista Português (PCP), que reelegeu, como Secretário-Geral (principal cargo dirigente da organização) Jerónimo de Sousa.

05/12/2016 17h55

Altair Freitas: Sobre a desigualdade social

Os liberais - adeptos do "Darwinismo" Social, uma aberração teórica que deu base a coisas como o nazismo, por exemplo (pobre Darwin!) - afirmam: o ser humano é essencialmente desigual (eles sofisticam a tese dando mais ênfase à "diferença" mas é mera semântica), logo, propor a igualdade humana é anti natural. Isso é ideologia pura!

Por Altair Freitas*

01/12/2016 16h21

Fidel e seu legado

O falecimento do líder histórico da Revolução Cubana causou profunda dor e consternação ao povo da Ilha revolucionária e a todos os povos amantes da paz, da liberdade, da justiça e do progresso social. A todos os anti-imperialistas. A todos os que se batem nos quatro cantos do mundo por uma nova sociedade, sem a opressão e a exploração capitalista.

27/11/2016 10h27

Haroldo Lima: Os sinos dobram por ti, Fidel

Sua morte, que coroa 90 anos de uma vida esplendorosa, era esperada e inexorável. Mas deixa entre nós uma lacuna enorme. Afinal, como disse Mao Tsé Tung, o grande líder do povo chinês, "todo homem tem de morrer um dia, mas nem todas as mortes têm o mesmo significado...a de uns tem mais peso que o monte Tai, a de outros pesa menos que uma pena”.

26/11/2016 14h50

Imprensa internacional destaca trajetória de Fidel como líder mundial 

A morte de Fidel Castro, aos 90 anos, foi destaque em todo o mundo. Manchete de todos os sites e grandes jornais nos Estados Unidos e na Europa, o líder cubano é apresentado como “uma legenda internacional contra o capitalismo e a favor da população que nada tem para sobreviver dignamente”, destacou o jornal espanhol El País. 

25/11/2016 18h21

Judicialização da política ameaça a democracia, diz líder da Unasul

O secretário-geral da Unasul, Ernesto Samper, falou recentemente sobre como juízes que “se tornam estrelas midiáticas” e “fazem política sem responsabilidade” colocam em risco a democracia.

25/11/2016 11h35

Cinco questões para entender o que foi a Operação Condor

A Operação Condor foi o mais grave processo de repressão estatal da América do Sul. Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Paraguai e Uruguai, todos sob ditaduras militares, se uniram em uma organização clandestina internacional para exercer o terrorismo de Estado contra quem ousasse lutar por liberdade.

23/11/2016 10h59

Uma (Des) Ordem Mundial

Em seu livro Ordem Mundial, Henry Kissinger descreve com erudição e detalhes o passado, vindo até os dias presentes, dos principais países e regiões do planeta. Para ele, nunca como na época atual houve tantas condições e recursos para se estabelecer uma ordem mundial cujo equilíbrio seja dado por uma balança de poder, já que a economia está globalizada e todos os países estão ligados pela comunicação instantânea.

Por Carlos Azevedo*

20/11/2016 9h18

Leonardo Mendes: Estamos todos loucos?

Tornou-se insalubre a convivência em sociedade, e o motivo é que cada um de nós está preso no próprio delírio, completamente incapaz de penetrar na maluquice do outro.

Por Leonardo Mendes*, no DCM

20/11/2016 8h07

Leônidas da Silva, o "Diamante Negro" comunista

Fosse hoje, com todo marketing que cerca qualquer jogador um pouco acima de média, Leônidas da Silva seria tido como um dos três maiores jogadores da história do futebol brasileiro. Certamente a grande maioria dos brasileiros jamais ouviu falar dele mas, de acordo com os que o viram jogar, está no nível de Pelé e Garrincha. O curioso é que Leônidas era muito simpático ao Partido Comunista do Brasil.