Marielle Franco, presente! Hoje e sempre na luta do povo

O assassinato da vereadora Marielle Franco e de seu motorista Anderson Gomes, na noite do dia 14 de março de 2018, no Rio de Janeiro, não é um ato isolado e circunscrito à capital carioca.

É em primeiro lugar um atentado à vida humana, fruto da barbárie e do clima de ódio e intolerância que vivemos no Brasil pós golpe. Também se insere na tragédia que se tornou o Rio pós os impactos da malfadada operação lava jato, combinada com o desastre dos governos Cabral e Pezão. Insere-se na lógica de calar as vozes que combatem e denunciam os incontáveis crimes contra os direitos humanos, contra as mulheres, os negros, os jovens, enfim, contra o povo pobre e trabalhador que vive confinado nos morros, favelas, baixadas e áreas abandonadas das grandes e médias cidades brasileiras.

Nós do PCdoB no Pará e no Brasil, levantamos nossa voz e nossa indignação para denunciar esse e tantos outros crimes cometidos contra lutadores do povo e contra o povo brasileiro. Nossa voz é de solidariedade à família, aos amigos, aos simpatizantes desta jovem mulher, negra e militante das boas causas da humanidade e deste jovem trabalhador, que tiveram suas vidas ceifadas; nossa solidariedade também aos companheiros de partido de Marielle, o PSOL, parceiro dos comunistas nas lutas de libertação do povo e dos trabalhadores. A voz dos comunistas também é de exigência de ampla e rápida apuração deste caso grave. Apuração, prisão e punição aos criminosos.

O PCdoB no Brasil e, em especial no Pará, sabe o que é ter vidas de seus militantes e dirigentes ceifadas por balas do crime e da opressão. Nós não nos calaremos, não nos intimidaremos, permaneceremos na luta contra a violência, contra a intolerância e contra a opressão. O exemplo de Marielle e Anderson se somarão aos inúmeros lutadores e lutadoras do povo brasileiro, serão sementes e insumos para fazer florescer uma sociedade livre, democrática e socialista no Brasil e no mundo.

MARIELLE FRANCO, PRESENTE!
ANDERSON GOMES, PRESENTE!
NÃO NOS CALAREMOS!

Viva a luta do povo Brasileiro

As opiniões expostas neste artigo não refletem necessariamente a opinião do Portal Vermelho
Autor