Gastão Ramos se filia ao PCdoB no Distrito Federal 

O presidente do Serviço de Limpeza Urbana (SLU) do Governo do Distrito Federal (GDF), Gastão Ramos, se filiou ao PCdoB nesta sexta-feira (4), em evento ocorrido na sede do Partido. Ele havia deixado o PSB no ano passado, quando o Partido saiu da base do governador Agnelo Queiroz. O presidente do Partido, Augusto Madeira, saudou o ingresso do novo membro do Partido, destacando que Gastão é uma figura de expressão na cidade que pode dar grande contribuição na questão urbana do país.  

Gastão Ramos se filia ao PCdoB no Distrito Federal - Carlos Décimo

Nas últimas eleições, Gastão disputou o cargo de deputado federal pelo partido do senador Rodrigo Rollemberg. Em 2006, então no PV, ele foi candidato a vice-governador na chapa da petista Arlete Sampaio. Depois de idas e vindas partidárias, vai tentar novamente um mandato, agora, no palanque dos comunistas.

Gastão Ramos, em sua fala, disse que se sentia em casa porque já conhecia e admirava o PCdoB, lembrando a campanha eleitoral de 2006, quando foi candidato a vice-governador na chapa de Alerte Sampaio (PT) e o atual governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, então filiado ao PCdoB, foi candidato ao Senado.

Ele disse ainda que tem sintonia com as ideias do Partido pela convivência com as lideranças partidárias locais, citando nominalmente o administrador de Brasília, Messias de Sousa. O assessor jurídico do GDF, advogado Paulo Guimarães, membro da direção regional do PCdoB, destacou, em sua fala de boas-vindas ao novo filiado, que o Serviço de Limpeza Urbana é órgão melhor avaliado na administração do GDF.

Gastão Ramos faz parte do GDF desde o início da gestão de Agnelo Queiroz. Entre janeiro e novembro de 2011, ficou à frente da Secretaria de Ciência e Tecnologia. Em dezembro foi convidado pelo governador a assumir o cargo de assessor especial da Governadoria. Atual diretor do SLU, Ramos é ainda o vice-diretor de assuntos ambientais da Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra).

No processo de realização do Congresso do PCdoB, também ingressaram no Partido, no Distrito Federal, dentre outros, o presidente da CTB-DF, Aldemir Domicio Silv; a militante ambientalista Edlene Ferreira; o líder dos cadeirantes; Paulo Becker, e a conselheira tutelar do Núcleo Bandeirantes, Débora de Araújo Ribeiro.

De Brasília
Márcia Xavier