Sem categoria

PCdoB/CE filia prefeito de Maranguape e mais 100 lideranças

Com a filiação de Eduardo Gurgel, prefeito de Maranguape, o PCdoB conta agora com cinco prefeitos. E está marcada para a próxima semana a filiação do prefeito Humberto de Menezes Bezerra, de Araripe. No Ceará, o partido tem aproximadamente 15.000 fil

Logo cedo, centenas de pessoas, vestindo camisas vermelhas, começaram a chegar à Câmara Municipal para a solenidade de filiação que foi prestigiada pelo Presidente Regional do PCdoB, Carlos Augusto Diógenes (Patinhas). Estiveram presentes ainda o deputado federal Chico Lopes (PCdoB), os deputados estaduais Lula Morais(PCdoB) e Hermínio Rezende (PHS), a vereadora de Fortaleza, Eliana Gomes (PCdoB) , o vice-presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, vereador José do Carmo (PSL), a prefeita de Aquiraz, Ritelza Cabral, o Secretário da Regional I de Fortaleza, Mariano Freitas entre muitas lideranças e muitos filiados ao PCdoB na Região Metropolitana de Fortaleza.



 
A solenidade foi aberta pelo presidente da Câmara, vereador Raimundo Nonato de Oliveira, chamando a todos para o canto do Hino Nacional. O senador Inácio Arruda, presente à solenidade, disse que estava emocionado com a receptividade que seu partido estava tendo por parte do povo maranguapense. Inácio ressaltou também a alegria dos comunistas em receberem todos esses prefeitos e suas lideranças, dizendo que o PCdoB está disposto a contribuir com esses governos democráticos, num momento especialíssimo do país.


 


O senador comunista assegurou que o PCdoB é um partido de soma. ''O que queremos é ter gente boa ao lado de nossas causas de luta, lideranças que apostem no povo, na raça da juventude, que queiram ver o trabalhador feliz, que tenha a vontade e a audácia de levar solidariedade e comunismo a todos. Queremos junto ao PCdoB políticos humanizados, dos que prezam pela administração pública correta.



 
Inácio Arruda aproveitou a ocasião para ressaltar a importância dessas filiações, dizendo que tanto a prefeita de Aquiráz, Ritelza Cabral, quanto o prefeito de Maranguape, Eduardo Gurgel, poderiam ter ido para qualquer outro partido, que também seriam muito bem recebidos. “Mas eles escolheram um partido popular, um partido de pessoas simples, um partido que quer somar, unir lideranças. Um partido que deseja a melhoria de vida do povo brasileiro. O nosso coração é vermelho e está aberto para todos”


 


Para Carlos Augusto Diógenes (Patinhas), o Brasil ingressa numa nova fase. Segundo ele, o povo começa a conhecer suas verdadeiras forças e lideranças. ''Portanto, mulheres, sindicalistas, jovens, povos que sofrem preconceitos vão dando um jeito de serem acolhidos por um partido que os projetem, que os lancem numa direção mais digna. E esse ato belíssimo de filiação só me faz perceber o quanto o nosso governo Lula ganhará com essas nossas novas lideranças'', explicou o presidente do PCdoB no Ceará. Patinhas fez questão de salientar que as novas lideranças políticas que ingressam no partido entram com ampla experiência e imensa vontade de unir esforços em nome da coerência nas ações, pregando, segundo ele, a democracia e o socialismo como maior legado político do PCdoB.


 


 


Futuro Prefeito



 
Durante a solenidade de filiação, George Lopes Valentim, que também se filiou ao PCdoB, foi tratado como o candidato à sucessão do prefeito Eduardo Gurgel. Muito aplaudido pelos presentes, George falou da emoção daquele momento, saudou o prefeito, dizendo que ele sabia conduzir muito bem a sucessão no município e destacou a alegria de trazer o PCdoB para o convívio da sociedade maranguapense. Ressaltou a coerência nas ações do partido, que faz parte da base aliada do governo Lula, mantendo seus princípios, defendendo o socialismo, sem se render aos sabores de interesses pessoais.



 
Muitos fogos de artifício marcaram a fala do prefeito Eduardo Gurgel. Muito aplaudido pelo povo maranguapense que prestigiou o evento, Eduardo mostrou confiança nesse projeto político que está instalado em Maranguape e afirmou que o município não tem mais como retroceder. ''Não debatemos mais qualquer política que seja contrária às necessidades do nosso povo. E minha trajetória mostra que sou muito mais de aglutinar do que de romper alianças. Conto hoje com 10 vereadores na Câmara e o apoio de várias lideranças de classe'', disse Gurgel. E completou: ''Procuro juntar todos os interessados em fazer um Maranguape melhor. Temos uma população de maioria pobre e isso redobra a minha responsabilidade. Mas existem momentos em que o prefeito tem que tomar decisões mais firmes. Por isso, no momento certo, é preciso romper em nome da justiça. E foi exatamente por essa razão que optei por me filiar ao PCdoB''.


 


Segundo ele, uma cidade como Maranguape, que tem 640 km², com mais de 100mil habitantes, com prósperos recursos de 330 mil reais para investir em mais de mil novos empregos, não pode mais recuar. ''Temos que ser ainda mais fortes, consistentes, com um governo que se volte principalmente aos excluídos, portanto, não foi à toa que optei pela filiação ao PCdoB'', explicou Gurgel.


 


 


Para ele, o governo municipal precisa ser realizador, ousado, corajso e firme nas ações, carecendo, dessa forma, de boas parcerias para a realização de serviço de qualidade. ''Acredito que ao lado de um grande aliado feito o PCdoB iremos conseguir promover uma densa renovação em Maranguape. Agora, nossa prefeitura irá realizar uma administração mais correspondente às expectativas da nossa gente'', apostou o prefeito.  


          
 
Após a solenidade, a vereadora de Fortaleza, Eliana Gomes, contou que as filiações ao PCdoB são importantes para democratizar ainda mais as lutas do povo. ''A solenidade do último sábado foi uma grande vitória,  um ato muito participativo, com a presença das diversas forças populares e movimentos sociais, contando, inclusive, com a presença de municípios vizinhos. Isso demonstra que a luta precisa ser conjunta, e que o PCdoB é um partido que tem suas ações ao lado da seriedade e da transferência. E a idéia é ter filiados comprometidos com a ética para o fortalecimento do nosso do partido e defesa dos direitos sociais e trabalhistas'', defendeu a vereadora Eliana Gomes.  



 
De Fortaleza,
Emília Augusta e Caroliny Braga