PCdoB/AP realiza convenção, oficializa alianças e lança candidaturas.

Com grande festa, PCdoB/AP reforçou o apoio à reeleição do governador Camilo Capiberibe (PSB) e da presidente Dilma Roussef (PT). Também apresentou suas candidaturas a Assembleia Legislativa, à Câmara Federal, com o deputado Evandro Milhomen e a inédita candidatura ao Senado, com o professor José Carlos Tavares.

Convenção Amapá - Adriana Lopes

Na manhã deste domingo (29), o Diretório Estadual do Partido Comunista do Brasil (PCdoB/AP) realizou sua convenção e oficializou os posicionamentos do partido para as Eleições 2014. O evento, que aconteceu na sede da União dos Negros do Amapá (UNA), contou com a participação de 500 pessoas, entre lideranças, militantes e simpatizantes.

Durante a convenção, diversos militantes fizeram intervenções sobre a importância do momento que vive o partido e do sentimento de renovação que tem se apresentado, principalmente após a confirmação da candidatura do professor e ex-reitor da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP), José Carlos Tavares.

“Nós comunistas estamos muito orgulhosos do momento que vive o Amapá. Porém, sabemos que muito mais pode ser feito e por isso apresentamos a candidatura do Professor Tavares ao Senado Federal, pois sabemos do seu compromisso com o desenvolvimento do Estado”, afirmou o jovem Nathanael Zalouth.

O partido também apresentou suas candidaturas à Assembleia Legislativa do Amapá, casa que recentemente tem passado por vexames em nível nacional, com diversas denúncias de corrupção e com quase todos os deputados envolvidos.

“Sabemos da necessidade de renovação na Assembleia Legislativa. É inaceitável que essa casa, tão importante para o nosso Estado, continue sendo pauta negativa nos noticiários. Queremos que a Assembleia volte a cumprir o seu dever e trabalhe para os amapaenses. Para isso, apresentamos candidaturas comunistas, de base e que tem compromisso com o Amapá”, afirmou o presidente do PCdoB/AP, Luiz Pingarilho.

O governador Camilo Capiberibe (PSB), que compareceu ao evento, falou da importância da união dos partidos de Esquerda no Amapá e se disse feliz por ter o PCdoB em seu arco de aliança para a reeleição que pleiteia em outubro próximo.

Na convenção os comunistas amapaenses reforçaram o apoio à reeleição da presidente Dilma Roussef (PT), afirmando que é importante que os investimentos do Governo Federal continuem chegando ao Amapá, como foi o caso do Conjunto Macapaba, obra inaugurada semana passada (PAC 2) e que beneficiará 4 mil famílias amapaenses.

O PCdoB/AP também apresentou como prioridade a reeleição do deputado federal Evandro Milhomen, líder da bancada federal do Amapá e que tem papel destacado na Câmara Federal, sempre colaborando com o Amapá e seu desenvolvimento.

“Queremos continuar ajudando o Amapá, ajudando a nossa gente. Hoje, começamos uma caminhada que tem tudo para ser vitoriosa, para nós comunistas e para o nosso Estado”, discursou Milhomen.

Participaram da convenção segmentos importantes da sociedade amapaense, como juventude, movimento negro, LGBT, movimento comunitário, de mulheres, trabalhadores e diversos outros.

Domingos Dias

Da Redação no Amapá