Lula: "Nenhum outro tem o caráter e compromisso que Dilma tem"

A afirmação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi durante a inauguração da nova sede do Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí e Região, nesta segunda-feira (11). “Posso dizer para vocês que nenhum tem o caráter que tem a companheira Dilma e nenhum tem o compromisso que tem a companheira Dilma”, afirmou Lula.

Lula em Jundiai - Instituto Lula

“Eu posso olhar no rosto de cada metalúrgico e dizer que eu certamente não fiz tudo que eu queria, mas fizemos muito mais do que eles pelos trabalhadores”, declarou Lula.

Segundo ele, às vezes, o preconceito que se tem com Dilma Rousseff é porque ela é mulher. Mas diz que, desde o fim da ditadura, nenhum presidente do Brasil teve o caráter e o compromisso que a presidente tem.

“Conheço muita gente. De Geisel, de Collor, de Sarney, de Itamar, de tantos presidentes, de Fernando Henrique Cardoso. Posso dizer para vocês que nenhum tem o caráter que tem a companheira Dilma e nenhum tem o compromisso que tem a companheira Dilma”, afirmou Lula.

Ao ser recebido por centenas de trabalhadores, Lula lembrou que quando era presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, foi a Brasília e percebeu que no Congresso não haviam trabalhadores e que assim nunca conseguiriam aprovar leis que os beneficiassem.

“Aí comecei a pensar em ser presidente, eles me achavam louco… mas eu queria provar que um peão podia fazer muito mais que a elite brasileira”, enfatizou Lula, lembrando que o país vivia uma era de desemprego antes do seu governo e se disse orgulhoso, por nos seus mandatos e no da presidenta Dilma, terem sido gerados 21 milhões de empregos com carteira assinada.

O presidente do sindicato, Eliseu Silva, manifestou o orgulho da classe trabalhadora em ter Lula como presidente e destacou: “Eu tinha dois sonhos, fazer essa sede e de ter o melhor presidente que o Brasil já teve para a inauguração”.

O Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí, Várzea Paulista e Campo Limpo Paulista foi fundado em 30 de maio de 1946, mas só teve sua sede própria em 1958. Em 2012, a antiga sede foi demolida e ergueram um novo prédio que reúne uma estrutura mais moderna e funcional para a categoria com mais de 35 mil trabalhadores na base.

O prédio abrigará o Museu do Metalúrgico, Cinearte, AMA (Associação dos Metalúrgicos Aposentados), Escola do Metalúrgico, Departamento de Saúde e Segurança do Trabalhador, sistema de comunicação, auditório multimídia e todas as demais instalações necessárias para a prestação de serviços ao metalúrgico.

Fonte: Instituto Lula