Datafolha divulga pesquisas de intenções de voto nos estados

A poucos dias do início da propaganda de rádio e televisão, levantamento feito pelo Instituto Datafolha aponta Fernando Pimentel, candidato do PT ao governo de Minas Gerais, na liderança de pesquisa de intenção de voto, com 13 pontos à frente do candidato tucano Pimenta da Veiga.

Lula, Dilma e Pimentel - Mariana Viel

Divulgada nesta sexta-feira (15), a pesquisa indica o candidato Fernando Pimentel (PT) com 29% das intenções de voto na corrida eleitoral. Pimenta da Veiga, candidato do ex-governador de Minas, Aécio Neves, aparece na segunda colocação com 16% das intenções de voto, seguido por Tarcísio Delgado (PSB), com 4%.

A pesquisa foi realizada entre os dias 12 e 14 de agosto. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

No Rio de Janeiro, o senador Marcelo Crivella (PRB) perdeu seis pontos percentuais em relação ao último levantamento. O deputado Anthony Garotinho (PR) está com 26%, Crivella tem 18% e o candidato do PT, Lindberg Farias, está com 12%.

Em São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB) tem 55%, Paulo Skaf (PMDB) 16% e Alexandre Padilha (PT) 5%.

Em Pernambuco, o senador Armando Monteiro Neto (PTB) aparece com 47% dos votos. Paulo Câmara, candidato do PSB, tem 13% e os outros quatro candidatos somam 5%.

No Ceará, Eunício Oliveira (PMDB) tem 47% das intenções de voto. Camilo Santana (PT) surge em segundo lugar, com 19%, seguido por Eliane Novais (PSB), com 7%, e Ailton Lopes (Psol) com 4%.

No Piauí, pesquisa Ibope encomendada pela TV Clube e divulgada nesta quinta-feira (14), aponta Wellington Dias (PT) à frente na disputa ao governo, com 46% das intenções de voto. Zé Filho (PMDB) aparece em segundo lugar com 23%.

Mão Santa (PSC) tem 9% das intenções, enquanto Daniel Solon (PSTU) aparece com 2%. Lourdes Melo (PCO), Maklandel (PSOL) e Neto Sambaiba (PPL) estão empatados com 1%.