Dirceu classifica como “loucura” afirmações de colunista da Folha

O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu classificou como “loucura” a notícia publicada na coluna de Fernando Rodrigues, da Folha de S. Paulo, nesta sexta-feira (29), de que Marina Silva (PSB) é o “Lula de saias”. A informação foi apurada pelo jornalista Paulo Moreira Leite, diretor do Brasil 247.

José Dirceu quer ter o benefício de trabalhar em escritório de advocacia (José Cruz/ABr)

“Milhares de jornalistas escreveram isso, anos atrás. Mas eu nunca disse nem diria isso hoje. Não tem nada a ver”, rebateu Dirceu sobre a afirmação de que, pela origem social de Marina, ela pode ser comparada ao Lula.

“Uma canalhice”, disse o ex-ministro sobre a suposta afirmação de que daria como certa a eleição de Marina e que “não está triste por antever a derrota dilmista”.

Dirceu se mostrou indignado com a publicação e ironizou a versão da Folha de que estaria magoado com a presidenta Dilma. “Depois de tudo o que eu já passei vou guardar mágoa de alguém?”, disse ele, ressaltando ainda que Dilma tem lhe oferecido frequentes demonstrações de consideração, citando como exemplo que ela fez questão de convidá-lo para a posse no Planalto. “Você sabe o que é isso?”

E, de fato, a informação do colunista da Folha não tem coerência com a realidade. José Dirceu tem feito análises em seu blog em que critica a postura política de Marina no processo eleitoral. Avaliando a entrevista da candidata ao Jornal Nacional, por exemplo, na qual Marina foi questionada sobre o avião que servia a campanha do PSB, Dirceu observou : “Marina tenta explicar o inexplicável.”

Fonte: Brasil 247