Escritores latino-americanos participam do Salão do Livro de Guarulhos

Os últimos quatro dias do 4º Salão do Livro de Guarulhos, que acontece até este domingo (21), terão participação especial de diversos autores latino-americanos. Os destaques ficam para escritores de Cuba, Colômbia e México. Este ano o escritor homenageado pelo evento é o colombiano Gabriel García Márquez.

Gabriel Garcia Marquez - Reprodução

Nesta quinta-feira (18), as cubanas Teresa Cárdenas, Soleida Rios e Inés Casañas discutiram o processo de revelação de autores na América Latina. Inés Casañas é uma das organizadoras do Prêmio Casa de Las Américas, um dos mais importantes do continente. O mexicano Mario Bellatin analisou o panorama da literatura de ficção contemporânea em seu país e no Brasil.

No sábado, às 18 horas, Eric Nepomuceno e o colombiano Darío Henao participam de uma mesa sobre o legado do escritor Gabriel García Márquez, autor, de “Cem Anos de Solidão” e outros tantos clássicos da literatura latino-americana.

A 4ª edição do Salão do Livro de Guarulhos é uma iniciativa da prefeitura local, em parceria com a Libre (Liga Brasileira de Editoras), e acontece no Ginásio Thomeozão (Av. João Bernardo Medeiros). A programação completa pode ser encontrada no site do evento.

Fonte: OperaMundi