Assessores marcelistas e PM's agridem jovens durante comício em Araguatins

Protesto Araguatins

Coordenadores de campanha e assesseores do candidato Marcelo Miranda agrediram militantes da UJS durante um comicio da coligação marcelista na noite sexta-feira em Araguatins. Segundo André Barros, Diretor estadual da UJS, os estudantes preparavam um grito de guerra contra a corrupção quando foram bruscamente impedidos de permanecerem na Praça Pública onde estava sendo feito o evento. A Polícia Militar também agiu com truculência e sob acusações de de violação da ordem conduziu dois dirigentes da UJS para a Delegacia da cidade onde os mesmos foram ouvidos e liberados.

A palavra de ordém era " A nossa intensão, é uma vaia pra corrupção", segundo André, a equipe de campanha marcelista achou ofensivo e resolveu agir por conta própria contra os cerca de 15 jovens que entoavam o grito. Iniciada a confusão a PM ficou dos lado dos agressores e também usou força desnecessaria, junto com os assessores políticos, acusando os manifestantes de estarem servindo ao candidato governista deram empurrões e socos até em que não estava no protesto. Depois da truculência a Polícia Civil também não registrou o caso oficialmente para não prejudicar o candidato e tudo ficar do jeito como esta.

A Direção da UJS-TO e o PCdoB-TO se senten no dever de registrar esta afronta ao Estado Democrático de Direito e lembrar aos postulantes ao Governo que respeito a voz do cidadão, mesmo que jovem, é uma obrigação dos mandatários, inclusive em épocas de eleições. Esperamos que estas e outras agressões ao povo não se repitam, independentemente de quem seja eleito e que os assessores marcelistas não se comportem como os velhos bate-paus do Siqueira, tão conhecidos e temidos a alguns
anos atrás. A livre manifestação de pensamento é direito resguardado em Lei, a Constituição, que não restringe os lugares e épocas onde ele pode ser exercida.

Adriano Francisco
Secretário de Comunicação
Informações: 9991 9454 e 8464 7539