Depois de Gil, Caetano Veloso também declara apoio a Dilma

Dois dos artistas mais expressivos da Bahia declararam apoio à reeleição da presidenta Dilma Rousseff neste segundo turno. Depois de Gilberto Gil revelar o voto na presidenta, agora foi a vez de Caetano Veloso, que disse “preferir Dilma agora”.

Caetano Veloso - Divulgação

No primeiro turno, os ícones da Música Popular Brasileira (MPB) estiveram engajados na campanha de Marina Silva, do PSB. Com a disputa entre Aécio Neves, do PSDB, e Dilma, no segundo turno, os dois decidiram não acompanhar a decisão de Marina, que declarou apoio a Aécio.

Gilberto Gil acredita que Dilma é melhor para o setor cultura. Ele foi ministro da Cultura na gestão de Lula e conviveu com Dilma Rousseff, que também integrava o governo, primeiro como ministra de Minas e Energia e, depois, como ministra-chefe da Casa Civil. Segundo Gil, a então ministra sempre tratou a cultura com respeito.

Leia também: 
Tiê, Leoni, Otto e Zeca Baleiro estão com Dilma

“Vou votar em Dilma no segundo turno. Convivi com ela em ambiente de governo, em situação de ministério, que decisões precisavam ser tomadas, que a disputa pelo orçamento se dava, e ela sempre tratou o Ministério da Cultura com muito respeito, muito apreço, dando a ele muita importância", explicou Gilberto Gil, em vídeo.

A campanha de Dilma tem conquistado a adesão de estrelas da música. Além de Gil e Caetano, outros nomes respeitados da MPB também declararam apoio à presidenta, como Chico Buarque, Chico César, Zeca Baleiro, Marina Lima, Bethy Carvalho, Zelia Duncan, entre outros.

Por Erikson Walla, da redação do Vermelho em Salvador