No Amapá, Flávio Dino apóia a reeleição de Camilo Capiberibe 

 Os militantes do PCdoB/Amapá receberam na tarde desta quarta-feira, 23, o Governador eleito no Maranhão, Flávio Dino. O Amapá está em campanha para o segundo turno das eleições de governador e Dino esteve no Estado para manifestar apoio ao candidato a reeleição, Camilo Capiberibe(PSB).

Flávio Dino visita o Amapá para apoiar Camilo Capiberibe - Comitê Digital 40

    Militantes do PCdoB/Amapá receberam na tarde desta quarta-feira, 23, o Governador eleito no Maranhão, Flávio Dino. O Amapá está em campanha para o segundo turno das eleições de governador e Dino esteve no Estado para manifestar apoio ao candidato a reeleição, Camilo Capiberibe(PSB).

Recebido com empolgação no aeroporto, Flávio Dino cumpriu uma agenda de compromissos de campanha com Camilo Capiberibe e seguiu para o comício realizado na capital Macapá. Em um encontro com a juventude, o Governador do Maranhão animou os jovens a lutar pela política boa e contra a corrupção.

Antes do comício com Camilo, Dino falou com nossa reportagem sobre sua visita a Capital do Meio do Mundo e o sentimento de mudança que decidiu sua campanha no Maranhão e toma conta do Brasil: “acredito que a vitória no Maranhão é fruto de um momento novo que o país passa, é uma vitória importante para o nosso Estado, mas tem uma dimensão nacional. Mostramos que é possível uma via construída junto com o povo. Propomos uma candidatura viável, onde você não precisa abrir mão dos seus valores pra conquistar a vitória”.

Flávio Dino defende que esse momento novo que o Brasil passa é o campo fértil para a discussão de uma reforma política a ser executada nas próximas eleições. “Essa reforma é urgente porque precisamos de novas regras para o jogo democrático, vivemos com regras que foram feitas há décadas e, claro que houve passos importantes como a Lei da Ficha Limpa, mas acredito que a partir dessa vivência de eleições após a redemocratização, é preciso revisar essas regras para garantir que haja plenitude do pluralismo político, menor peso do poder econômico e evitar que haja a reincidência de escândalos na nossa política.

Apoio
Sobre sua visita ao Amapá, Dino explica que há muito tempo acompanha a política do extremo norte do Brasil por ser cheia de exemplos para o país: ”estou aqui com muita humildade e com muito respeito pelo povo do Amapá. Políticos de grande importância exercem mandato em nome do povo do daqui, diante dessa realidade, vejo que a reeleição do governador Camilo Capiberibe é uma necessidade para Amapá e do Brasil. Vim transmitir o meu apoio e desejo que essa frente política, a qual pertence o PCdoB do Amapá, liderada pelo governador Camilo, possa ser vitoriosa no próximo domingo”.

“A esperança sempre vence é isso o que o PCdoB defende”

O Governador comunista encerra sua entrevista falando do título de vitória sobre a oligarquia Sarney, que lhe foi conferido popularmente após as eleições do Maranhão: “eu recebo esse título com alegria porque não é um título meu, é nosso. Eu tenho a compreensão que é uma vitória de um projeto coletivo e vamos trabalhar para dar conta dessa imensa carga de esperança que foi depositada em nós, mostrando que a esperança sempre vence e é sim um caminho de transformação na vida das pessoas, é isso que nós do PCdoB defendemos e vamos mostrar no Maranhão, no Amapá e onde estivermos”.

Por Marcelle Nunes.