CTB mobiliza sindicatos para a Lavagem do Bonfim, na Bahia

A tradicional Festa do Bonfim abre oficialmente o calendário dos festejos populares da Bahia nesta quinta-feira (15) com a Lavagem do Bonfim. A CTB não perdeu tempo e mobilizou os trabalhadores para participarem deste grande evento da cultura baiana. A concentração aconteceu já pela manhã na Igreja Conceição da Praia.

CTB na festa do Bonfim - CTB

Entre as bandeiras defendidas pela CTB neste ano estão “mais empregos e melhores salários”, “fim do fator previdenciário e demissão imotivada” e “redução da jornada de trabalho com regulamentação dos direitos dos domésticos”.

Na ocasião os trabalhadores vão cobrar também melhorias no transporte público, na segurança e transparência nos gastos da prefeitura de Salvador.

“Ir ao Bonfim todos os anos já é parte da tradição da CTB. A festa é um momento importante para os baianos. É um momento de fé, de comemoração, mas também um momento de luta para os movimentos sociais, que apresentam suas demandas para a população durante o cortejo, que segue da Conceição até o Bonfim”, ressalta o presidente da CTB-BA, Aurino Pedreira.

Fonte: CTB