Temendo desgaste, Cunha recua sobre concessão de passagens

Temendo desgaste, o presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), recuou da decisão de permitir que mulheres ou maridos de parlamentares viajem de suas cidades para Brasília com passagens aéreas pagas com recursos públicos.

Temendo desgaste, Cunha recua sobre concessão de passagens

Em declaração nesta segunda-feira (2), Cunha avisou que proporá aos integrantes da Mesa Diretora da Câmara um recuo em relação à decisão de conceder passagens para cônjuges de parlamentares. Ele reconheceu que a repercussão não foi positiva.

Sem cerimônia, o presidente da Câmara afirou que como a proposta foi sua para a concessão de passagens e a Mesa decidiu, ele também proporá a revogação e "ela [Mesa] tem de decidir".

Cunha ainda destacou não achar “precipitada” a decisão. Mas,  “se não foi positiva, por que manter?”, indagou o presidente da Casa.

Na semana passada, o Bancada do PCdoB na Câmara emitiu nota informando sua posição contrária à decisão. Outros partidos tambéms fizeram o mesmo.

Para os comunistas, "a decição é incorreta e inoportuna. Não faremos uso deste expediente administrativo e reivindicaremos sua revisão", dizia a nota.

Joanne Mota
Da Redação do Portal Vermelho
Com informações da Agência Brasil