Venezuela prioriza caminhos de paz contra agressão dos EUA

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, afirmou, nesta sexta-feira (13), que o país sul-americano seguirá caminhos de paz diante das novas agressões por parte da direita local e do governo de Estados Unidos.

Nicolás Maduro - AVN

Durante a inauguração da base de missões socialistas Robert Sierra em Catia de la Mar, estado de Vargas, o presidente declarou que depois do anúncio da Casa Branca em 9 de março da emergência por considerar Venezuela uma ameaça, a resposta é mais unidade nacional e gerenciamento eficiente em benefício da população.

"Nesse momento ímpar da história garantiremos a paz sobre a ameaça imperialista", assegurou.

O chefe de Estado afirmou que nenhuma política hostil ou ingerencista do império obstaculizará o que faz e fará o governo bolivariano por incrementar o investimento em saúde, educação e moradia, entre outros setores essenciais.

"Assim destacou que com este tipo de obras se constrói a paz com justiça, igualdade, prosperidade, felicidade; não a paz de joelhos", criticou.

Maduro também lembrou que neste tipo de missões socialistas que levam o nome de Sierra, em honra ao jovem deputado assassinado em 1 de outubro por paramilitares da ultradireita, estão presentes colaboradores cubanos.

"Cuba e Venezuela, um só coração, um só povo uma só ideia de Pátria Grande, é também o que se edifica nestes tipo de missões", afirmou.

As bases de missões socialistas na Venezuela representam um programa impulsionado por Maduro como ferramenta fundamental para erradicar a pobreza extrema e é centro de todo o resto das missões.

Milhões de venezuelanos sairão beneficiados com esses centros dirigidos a gerenciar serviços de saúde, alimentação, educação, cultura e desporto. O objetivo do modelo socialista que impulsiona Venezuela, disse, é a prosperidade comum.

Fonte: Prensa Latina