Congresso de Movimentos Sociais e Feira de Livros acontece na UFT

O evento organizado por diversas entidades foi aberto nesta quarta e vai até a próxima sexta no Hall da Biblioteca do Campus de Palmas.

A abertura do Congresso dos Movimentos Sociais e Feira de Livros da Região Norte foi realizada na manhã desta quarta-feira (15), no Câmpus de Palmas. A cerimônia contou com a participação de autoridades do governo estadual e da Universidade.

A programação do evento é composta por debates, mesa-redonda, oficinas, mostras culturais e exposição de livros, e segue até sexta-feira (17). “Trouxemos vários segmentos dos movimentos sociais nesse debate, em conjunto com os estudantes nesse espaço acadêmico, e acredito que é por esse caminho que conseguimos formular uma política publica de qualidade”. comentou Amanda Teixeira organizadora do evento e diretora de movimentos sociais da União Nacional dos Estudantes (UNE).

Para o reitor da UFT Márcio Silveira, esse evento é gratificante porque existe uma missão social que é diferente da missão acadêmica e ela expressa a importância da universidade e representa o comprometimento com os movimentos sociais.

EdUFT – A programação do Congresso traz ainda ainda o lançamento da primeira coleção de Literatura da Editora da UFT (EdUFT), marcado para quinta-feira (16). "Serão cinco títulos lançados nesse primeiro momento; a elaboração da segunda parte dessa coletânea está prevista para o ano que vem", explica o diretor da EdUFT, professor Airton Cançado. "Estamos planejando ainda um edital para a publicação de títulos sobre a história e memória do Tocantins".

Fonte: Portal da UFT