Filme sobre hip hop norte-americano bate recordes de bilheteria

Desde a sexta-feira (14), o filme Straight Outta Compton lidera as bilheterias dos cinemas dos Estados Unidos, fazendo até agora a maior estreia da história para o mês de agosto no país (agosto é conhecido por ser o mês das estreias mais relevantes no cinema americano).

De acordo com a Box Office Mijo, empresa que recolhe números dos cinemas, o filme sobre a história do N.W.A já arrecadou, até a quarta-feira (19), um total de US$ 67,6 milhões, desbancando o quinto episódio de Missão Impossível, protagonizado por Tom Cruise.

Com 2h30 de duração, Straight Outta Compton virou a biografia musical de melhor estreia da história do cinema. No filme, de mesmo nome do primeiro disco do grupo, mostra como Eazy-E, Dr. Dre, Ice Cube, MC Ren e DJ Yella se uniram entre a violência e a discriminação para criar um dos grupos de hip hop mais influentes do mundo, além de pioneiros do gangsta rap.

De suas longas histórias nos estúdios e suas experiências nas ruas nasceram canções como Fuck tha police, na qual acusaram a polícia de atuar com violência contra os jovens negros, por isso o filme também aborda temas sociais e raciais, como a onda de protestos e revoltas contra brutalidade policial sobre negros, em Los Angeles, no ano de 1992.

Assim como qualquer coisa que afeta o poder, a música provocou um assombro entre as autoridades, a ponto do FBI ter emitido um alerta contra as pessoas que se arriscavam a cantá-la. Mas as intimidações não alcançaram o objetivo e a canção atualmente é uma das mais ouvidas nos protestos contra a polícia e também se tornou carro chefe da trilha sonora do filme.

Straight Outta Compton tem previsão de estreia para o Brasil marcado para o dia 29 de outubro. Enquanto isso confira o trailer legendado que está disponível na internet, assista abaixo: