Meruoca: Vereador do PCdoB aciona Cagece contra falta d'água

Com o intuito de resolver a questão da falta d’água no município de Meruoca, localizado na região Norte do Estado, o vereador Dáltony Márcio Aguiar Trajano (PCdoB), o Daltim, protocolou 03 indicações e 01 requerimento na Câmara Municipal de Meruoca. “Todos foram aprovados por unanimidade na última semana”, informa.

Falta de água - Reprodução

Segundo o parlamentar, “a falta d'água é causada pela falta de manutenção da Cagece na rede de distribuição, pois todos os nossos açudes estão com água”. Nos projetos de indicação, Daltim solicita a instauração de inquérito civil, processo administrativo e fiscalização para investigar a falta de abastecimento de água no município. Já no requerimento, o vereador solicita “informações à concessionária sobre a falta d’água e a resposta sobre quais medidas estão sendo adotadas para remediar a situação e bem como o abatimento proporcional do preço do serviço não executado na conta dos consumidores”.

Segundo Daltim, a falta d’água chega a se prolongar por 10 dias em alguns bairros da sede do município, além dos vazamentos nas ruas, “causando indignação, sofrimento, constrangimento, desconforto e prejuízos aos usuários/consumidores”.