Banda Supercordas desafia conservadorismo e convoca: Vai ter luta!

Desafiando o frio e o conservadorismo paulistano, a banda carioca Supercordas, ao apresentar neste domingo (1º/5), no Festival Balaclava 3, na casa de shows Cine Joia, na Liberdade, em São Paulo, levantou o público já logo no início do espetáculo com um cartaz e uma frase conhecida por ativistas em defesa da democracia no Brasil: “Vai ter luta!”

Supercordas: VAI TER LUTA

Logo após o show, ao ser questionado sobre o posicionamento político da banda, o baixista Diogo Valetino, comentou que "todas as pessoas são políticas e envolvidas com ela. Mesmo que elas se digam 'apoliticas' estão tendo um pensamento e uma atitude política, além do mais, disse ele, "a banda é composta por historiadores". 

Sobre o cartaz levantado na apresentação musical, Diogo disse que era uma referência sobre a conjuntura brasileira e uma forma de protesto diante do avanço do conservadorismo no Brasil.

A banda brasileira de música psicodélica, que está em atividade desde 2003, quando lançaram seu primeiro disco, esquentou o público com suas músicas experimentais. Durante a apresentação da banda, uma projeção exibiu imagens das manifestações dos movimentos sociais e uma imagem de protesto bastante conhecida: Um cartaz com os dizeres #Globo Golpista quer incendiar o Brasil -, que apareceu ao vivo na emissora. E para encerrar a apresentação da banda, o vocalista novamente levanta o cartaz e arranca aplausos do público presente.

Tocaram ainda no festival as bandas Medialunas, Quarto Negro e a banda inglesa Swervedriver.

Abaixo as músicas da banda Supercordas: