Brasil apresenta políticas sociais a representante de 66 países  

Esta semana – de 10 a 13 de maio, 240 pessoas de 66 países, entre delegações de governos e representantes de embaixadas, participam, em Brasília, do XI Seminário Internacional Políticas Sociais para o Desenvolvimento. O evento, promovido pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) vai apresentar os programas e ações sociais do governo federal no combate à fome e à miséria. 

Políticas sociais passaram por desmonte

Nos dois primeiros dias, o governo federal vai apresentar as políticas que permitiram ao Brasil sair do Mapa Mundial da Fome e que reduziu a extrema pobreza em quase 70% nos últimos 13 anos: o Bolsa Família, o Cadastro Único para Programas Sociais, as iniciativas de segurança alimentar e nutricional e o Sistema Único de Assistência Social (Suas). A forma de avaliação e gestão dessas políticas também será apresentada.

Os participantes do evento farão visitas de campo, onde conhecerão o Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar (PAA), equipamentos públicos de segurança alimentar e nutricional e o Centro de Referência da Assistência Social (Cras).

O seminário conta com o apoio do Centro de Excelência contra a Fome do Programa Mundial de Alimentos, da Iniciativa Mundo Sem Pobreza (WWP), da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO) e da União de Nações Sul-Americanas (Unasul).