Maceió: Milhares de manifestantes foram às ruas pelo Fora Temer

 

Maceió Fora Temer
O domingo chuvoso do dia 22 não atrapalhou o protesto contra o governo do presidente interino Michel Temer. Em Maceió, a manifestação partiu do Posto 7, na orla de Jatiúca e seguiu até à sede do Iphan, no Jaraguá.

O evento, criado e mobilizado pelas redes sociais atraiu uma amplitude de segmentos não estão organizados em entidades. Para os manifestantes, o processo de impeachment foi um golpe aplicado no Brasil e por isso pedem a saída do presidente em exercício.

Para o organizador da manifestação, o defensor público Othoniel Peixoto, "o governo neoliberalista não foi escolhido pelo povo, portanto é um governo ilegítimo" e por isso o evento convocado por meio das redes sociais teve uma aceitação muito forte. "Junto com forças sindicais e movimentos populares, conseguimos reunir mais de mil pessoas aqui na orla contra Michel Temer, que assumiu por meio de um golpe", concluiu Peixoto.

Durante todo o percurso, agentes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) auxiliaram na organização do trânsito.

Por Mariana Moura, com informações das agências