No Piauí Dilma Denuncia: Governo Golpista Ataca a Democracia.

 

Dilma no Piauí; Governo Golpista Ataca a Democracia e os Direitos do Povo. - Arquivo PCdoB/Pi
A Presidenta Dilma Rousseff mobilizou milhares de pessoas durante manifestação em Teresina, na tarde dessa sexta feira, 15 de julho. A Praça Pedro II, no centro da capital piauiense,  ficou lotada e recebeu Dima calorosamente.

A manifestação, organizada pela Frente Brasil Popular/Piauí, contou com representação de partidos políticos e entidades que lutam contra o impeachment golpista e defendem a restauração da democracia, o respeito à soberania do voto popular e a volta da presidenta eleita ao comando do país. Em fala firme a Presidenta Dilma denunciou o desmonte dos programas sociais e a retomada do programa de privatizações do patrimônio público nacional, pelo governo usurpador de Temer. Dilma disse ainda que está convicta de retornará à presidência da República, pois está provado que ela não comenteu nenhum crime que justifique o impeachment. Ela também reafirmou seu compromisso, ao retornar ao comando da nação, com um governo que continue a promover a redistribuição de renda, acentuar os programas sociais e estreitar as relações com os partidos e as entidqades que têm mobilizado o Brasil em defesa da democracia.

A Presidenta Dilma Rousseff recebeu o título de cidadã teresinense, concedido, por unanimidade, pela Câmara Municipoal de Teresina. O Governador do Piauí Wellingthon Dias e diversos parlamentares, como a Senadora Regina Souza, praticiparam da atividade.

Entidades como a CTB, UJS, Fetag/Pi, MST, UBM, UNE, CONAM, Movimento Ocupa Minc e Juristas em Defesa da Democracia se fizeram presentes à manifestação. O PCdoB esteve representado pelo presidente do Partido no Piauí, Osmar Junior e também pelo Vice Presidente do Partido e Coordenador da Frente Brasil Popular/Pi, Zé Carvalho.