Convenção: PCdoB aprova PT como vice de Jandira à prefeitura do Rio

A convenção eleitoral do PCdoB do Rio aprovou neste domingo (24), o lançamento da candidatura da deputada federal Jandira Feghali para a prefeitura do Rio. O candidato a vice-prefeito é o ex-ministro da Igualdade Racial, Edson Santos, do PT. O ato aconteceu na sede do Sindicato dos Metalúrgicos do Rio, em Benfica.

PCdoB do Rio aprova lançamento da candidatura de Jandira Feghali - Foto: Bruno Bou

PCdoB e PT também estarão coligados na chapa de vereadores. Os comunistas lançarão uma chapa de candidatos a vereador, tendo como objetivo principal a retomada de uma vaga na Câmara Municipal.

Para o presidente do PCdoB carioca, Carlos Lima, a candidatura de Jandira Feghali assume um caráter nacional e local. Jandira tem se destacado na luta em defesa da democracia e contra o golpe. Será a candidata que vai resgatar as conquistas e os avanços dos governos Lula e Dilma. 

Ao mesmo tempo, propõe um Rio para todos, com um programa inclusivo dos cidadãos cariocas. A indicação de Edson Santos a vice prefeito foi recebida com muita satisfação. Edson agrega muito à campanha de Jandira, com grande conhecimento da cidade pois foi vereador, deputado federal e ministro da Igualdade Racial.

A convenção eleitoral do PCdoB ocorreu na parte da manhã, onde estavam inscritos cerca de 90 delegados, que aprovaram a chapa de vereadores, a coligação com o PT e lançamento da candidatura majoritária.

Em seguida, o ato político reuniu dirigentes do PCdoB e do PT, além dos pré-candidatos a vereador de ambos os partidos. Estiveram presentes os presidentes estaduais do PCdoB e do PT, João Batista Lemos e Washington Quaquá, respectivamente, e diversos dirigentes partidários.