PCdoB oficializa candidatura de Edvaldo Nogueira a prefeito de Aracaju

O PCdoB realizou nesta sexta-feira (5) a sua convenção municipal em Aracaju, na qual foi oficializada a candidatura de Edvaldo Nogueira a prefeito do município. O evento, que ocorreu na Assembleia Legislativa, reuniu centenas de pessoas, além das principais lideranças políticas do bloco comandado pelo governador Jackson Barreto (PMDB). Eliane Aquino (PT), viúva do ex-governador Marcelo Déda, é a candidata a vice-prefeita. 

ConvençãoAracaju1

A chapa entra na corrida eleitoral da capital com o apoio de oito partidos: PCdoB, PT, PMDB, PSD, PRB, PRP, PTdoB, PTN.

“Sou um homem de muita sorte por ter o apoio de todos os partidos que estão nesta coligação. Sou filiado de partido pequeno, um dos menores da coligação, apoiado pelo PT, PMDB, PRB, PSD, PRP, PTdoB e PTN. Estes partidos estão ao meu lado por inteiro. É um apoio de verdade. Aqui é uma aliança por princípios, ideias, não por conchavos. A construção desta coligação não teve barganha imoral. Os que aqui estão agem com dignidade e querem o melhor para o nosso povo”, afirmou o candidato a prefeito.

No início do seu discurso, ele se emocionou ao fazer referência a Marcelo Déda. “É a primeira vez que o meu amigo de 30 anos não vai estar entre nós numa campanha em Aracaju. Todos sabemos do legado dele, do quanto ajudou este projeto construir uma cidade melhor”, afirmou ele, embargando a voz. Edvaldo fez também referências a JB e a seu irmão, Genelicio Barreto, já falecido. “Quis fazer uma convenção com a cara de Jackson. Alegre, com gente e quis fazer uma homenagem a Genelicio Barreto, que sabia organizar uma campanha como nenhum outro”, disse.

Ele denominou as candidaturas adversárias como “de elite”. “É a candidatura de João que destruiu a cidade e outra candidatura que se diz coisa nova, mas está rodeada dos velhos, antigos e corruptos”, criticou Edvaldo, elevando o tom. “A população de Aracaju vai dar a resposta nas urnas. Vamos enfrentar. No nosso palanque estão os partidos que mudaram Sergipe, que governam pensando no povo, que governam com igualdade, modernidade, honestidade e com a participação da sociedade. Vamos retomar os projetos que fizeram de Aracaju a cidade da qualidade de vida e preparar a nossa capital para as futuras gerações”, prometeu.

A vice

Em seu discurso, Eliane disse que ela e Edvaldo têm pela frente uma “missão”. “Vamos reconstruir Aracaju. Se a gestão de Deda e Edvaldo foi excelente, esta vai ser muito mais, porque agora temos um anjo da guarda olhando por nós. Faremos uma gestão com amor, com participação popular. Não vai ser governabilidade por obras, vamos fazer com que o nosso povo cresça. Peço a Deus que não me deixe vacilar pela vaidade e pelo poder, como ele nunca permitiu. Peço a Deus que eu esteja apta a corresponder as expectativas de todos”, disse.

Engajamento na campanha

O governador Jackson Barreto prometeu se engajar na campanha. “Estou cansado, mas vou rodar está cidade, a periferia de Aracaju. Não vou deixar a cidade que amo nas mãos destes urubus e gaviões”, disse.

O vice-governador Belivaldo Chagas também esteve no ato. “Aqui estou porque preciso dormir com a consciência tranquila. O que estão pensando como tomar o estado a partir de 2018, nós não iremos permitir. Aracaju não vai permitir. Vamos dar resposta a partir de Aracaju. Estou aqui, ao lado dos meus aliados. Aqui me sinto feliz, tranquilo, leve e solto", disse.

O secretário nacional de Finanças do PT, Márcio Macêdo; os deputados estaduais Padre Inaldo (candidato a prefeito de Nossa Senhora do Socorro), Conceição Vieira e Garibalde Mendonça; os deputados federais Fábio Mitidieri (PSD), João Daniel (PT), Jony Marcos (PRB), além de vereadores, presidentes de partidos e lideranças populares participaram da convenção do PCdoB.