Brasil

29 de setembro de 2016 - 19h58

No Rio de Janeiro setores populares reforçam candidaturas do PCdoB


Reprodução
Dilma em comício com Jandira na Cinelândia, centro do Rio em setembro Dilma em comício com Jandira na Cinelândia, centro do Rio em setembro
O Rio de Janeiro é a segunda cidade mais populosa do país e uma das mais desiguais do Brasil. A candidatura da deputada comunista, que tem como vice Edson Santos (PT), se estabeleceu como uma opção de resistência, definiu o presidente do PCdoB do Rio de Janeiro, João Batista Lemos. 

“A candidatura da Jandira se expressou em nível nacional na resistência contra o golpe e na defesa do legado dos governos de Lula e Dilma e no aprofundamento das conquistas e direitos sociais”, afirmou Batista.

Ele lembrou ainda que o empoderamento das mulheres é uma bandeira comum ao PCdoB nacional e do Rio de Janeiro. As seis mulheres deputadas federais do partido são candidatas a prefeita ou vice nesta eleição.

Segundo as pesquisas eleitorais, Jandira é a candidatura feminina à prefeitura do Rio de Janeiro mais bem cotada. Ela segue em empate técnico com mais quatro candidatos. 

“É uma eleição volátil. Está tudo muito embolado. Por isso acreditamos nessa possibilidade do segundo turno. Há muita contradição entre as pesquisas Ibope e Data Folha. Na nossa opinião, essas pesquisas fazem parte de uma ofensiva das elites para desacreditar uma candidatura de resistência”, argumentou Batista.

Niterói, Caxias, São Gonçalo e Volta Redonda são algumas das principais cidades do Rio em que o PCdoB tem a expectativa de eleger representantes para as câmaras de vereadores. Na capital, o partido lançou vários candidatos à câmara, entre eles o Enfermeiro Pedro de Jesus como candidatura prioritária.

Na disputa para a prefeitura concorrem os candidatos Professor Jacqueson, em Três Rios (região serrana); Micena, em Guapimirim (leste fluminense); Mauricio da Amorosa, em Conceição de Macabu (norte fluminense) e Uéslei da Farmácia, em Barra Mansa (sul fluminense).
 


Do Portal Vermelho

  • VOLTAR
  • IMPRIMIR
  • ENCAMINHAR

Últimas Mais