Jandira sobre a Globo: Apoio ao golpe estava entalado na garganta

Um dia depois da imensa repercussão de sua declaração denunciando ao vivo a participação da Globo no processo de impeachment de Dilma Rousseff, na própria TV Globo, a candidata do PCdoB à Prefeitura do Rio, Jandira Feghali, comentou que o apoio da emissora ao golpe estava entalado na garganta.

Jandira Feghali - Eny Miranda

Em conversa com o Brasil 247 por telefone, a deputada explicou por que fez a denúncia ao vivo, em sua primeira participação no debate eleitoral na noite desta quinta-feira 29.

"Desde que marcaram o debate da Globo eu tomei a decisão que ia confrontar. Porque não é possível você estar numa eleição municipal, com a democracia ferida dessa forma, sabendo do papel que a Globo cumpria, ir até ali e não dizer nada, como se tivesse tudo bem, como se tivesse todo mundo submisso. A gente nunca temeu a TV Globo", disse.

"Acho que isso estabelece uma referência de coragem, de atitude diante de uma mídia que de fato não respeita a democracia nem o voto popular", acrescentou a candidata.

Ela disse não ter dúvida de que a participação da Globo no afastamento de Dilma estava entalada na garganta também da sociedade. "Ah, eu não tenho dúvida. Estou vendo aqui na rua hoje. Impressionante, todo mundo se identificando com essa atitude", afirmou.

O vídeo de Jandira viralizou nas redes sociais e foi o tema mais comentado de todos os debates promovidos até agora pela Globo. Assista: