Wadson participa de Conferência de Solidariedade ao Povo Palestino

O presidente do PCdoB-Minas, Wadson Ribeiro, participa nesta terça e quarta-feira (29 e 30), em Istambul, na Turquia, da Conferência Parlamentar de Solidariedade ao Povo Palestino. O ex-deputado juizforano foi convidado pelo Parlamento turco a integrar as atividades em função de sua atuação na Câmara Federal em defesa do povo palestino. O evento reúne lideranças políticas e representantes de parlamentos de todo o mundo.

Durante seu mandato na Câmara dos Deputados, Wadson presidiu o Grupo de Amizade Brasil-Países Árabes e o Grupo Parlamentar de Amizade Brasil – Irã. A cerimônia de abertura da conferência aconteceu na manhã desta terça (29) – data comemorativa instituída pelas Nações Unidas como Dia Internacional da Solidariedade com o Povo Palestino.

Em seu discurso, Wadson lembrou que, em 2010, durante o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o Brasil reconheceu o Estado da Palestina, com as fronteiras de 1967 – como a “concretização da legítima aspiração do povo palestino a um Estado coeso, seguro, democrático e economicamente viável, coexistindo em paz com Israel”. A iniciativa brasileira foi seguida por quase todos os países sul-americanos.

Ele reforçou que “a causa palestina é a causa mais vasta, é uma causa de toda a humanidade, de soberania e de direitos humanos pelo fim do sofrimento do seu povo, que é símbolo da opressão de todos os povos”.

Informações do Portal Vermelho-Minas