PCdoB-GO promove encontro estadual no dia 10

 Com o objetivo de reunir a militância comunista em Goiás para enfrentar os novos desafios presentes em cada município, o Partido Comunista do Brasil organiza, neste sábado (10), um encontro estadual com o tema “As Novas Gestões Municipais”. O evento acontece na Assembleia Legislativa de Goiás às 8h30 e vai reunir diversas lideranças do movimento social de tdos os cantos do estado.

PCdoB-GO promove encontro estadual no dia 10

As diversas demandas regionais de nosso estado exigem políticas públicas e propostas concretas que contribuam para superar dificuldades e promovendo gestões criativas com participação popular.

Além disso, a conturbada conjuntura política nacional e estadual tem sérios impactos nas administrações municipais. As medidas econômicas implementadas pelo governo Temer, que retiram recursos da educação, saúde e áreas sociais, possuem um forte impacto nas gestões dos estados e cidades. No estado de Goiás, o avanço das privatizações e terceirizações tem como resultado o encarecimento e a precarização dos serviços públicos. Todos esses problemas precisaram ser enfrentados nos municípios.

Diante desse quadro, o PCdoB acredita que é fundamental apresentar projetos e medidas que contribuam com o desenvolvimento das cidades. O encontro estadual vem para atender essa demanda, auxiliando dirigentes, vereadores eleitos e militantes na perspectiva de avanços destas gestões.

O partido pretende também apresentar ao conjunto de novos filiados a necessidade de organizar o povo para formar uma ampla frente democrática capaz de resistir às investidas neoliberais dos rentistas e da direita que deseja retirar direitos dos trabalhadores e entregar o patrimônio nacional aos Estados Unidos e às grandes potências europeias.