PCdoB realiza vitorioso encontro e prepara militância para 2017

O Partido Comunista do Brasil em Goiás realizou, na manhã de hoje (10) um encontro estadual com o objetivo de preparar a militância nos municípios para os desafios de 2017. O encontro aconteceu na Assembleia Legislativa de Goiás e contou com a presença de delegações de 26 municípios, além de lideranças e representantes de diversos movimentos sociais.

O encontro teve início com uma intervenção da presidenta do partido em Goiás e deputada estadual Isaura Lemos, que falou aos presentes sobre a conjuntura internacional e nacional e sobre os desafios dos comunistas diante do golpe à democracia e aos direit - Artur Dias

O encontro teve início com uma intervenção da presidenta do partido em Goiás e deputada estadual Isaura Lemos, que falou aos presentes sobre a conjuntura internacional e nacional e sobre os desafios dos comunistas diante do golpe à democracia e aos direitos sociais no Brasil.

Em seguida vieram as falas dos secretários de organização e formação do PCdoB, Luiz Afonso e Euler Ivo. Luiz abordou questões organizativas do partido, apresentando sua história, instâncias partidárias e o compromisso que todo militante deve assumir. Já Euler concentrou sua intervenção na necessidade de servir e organizar as massas na defesa dos interesses do povo, bem como na importância do estudo sobre a política e sobre o marxismo.

Estiveram presentes também 12 dos 24 vereadores eleitos em Goiás, além de vários camaradas que foram candidatos que assumiram suplências. Todos tiveram a oportunidade de compartilhas suas experiências de campanha, coligações, relacionamento com o partido e perspectivas para o futuro. Vários militantes dos diversos movimentos sociais nos quais o partido atua também tiveram a oportunidade de apresentar as entidades que integram e de convidar os novos filiados a engrossar as fileiras da luta.

Isaura Lemos considerou o evento bastante positivo e afirmou que o partido em Goiás demonstra maturidade para analisar a conjuntura atual no país e no estado. “Todos saíram convictos da necessidade da formação e construção de uma frente ampla e democrática para barrar os retrocessos que estão em curso”.

Isaura afirmou ainda que o PCdoB pretende realizar mais encontros em 2017. “Acredito que encontros como esse unificam o partido e faz com que os militantes voltem aos municípios com maior clareza sobre o que deve ser feito. Por isso, no final de março de 2017 pretendemos realizar outro encontro estadual. O objetivo é realizar encontros a cada três meses, com o objetivo de integrar o partido cada vez mais”, concluiu.