UNEGRO repudia pacote de maldades do Governo do Estado

A União de Negors pela Igualdade em Goiás (UNEGRO-GO), publicou ontem (14), uma nota de repúdio a um projeto do governdador Marconi Perillo que extingui 50 conselhos estaduais. Confira a nota, na íntegra, abaixo:

UNEGRO

NOTA DE REPÚDIO

A União de Negros pela Igualdade de Goiás (UNEGRO-GO) entidade de mais de 28 anos de lutas e vitórias em favor dos/as negros/as do Brasil e do socialismo, entende que são legítimas todas as mobilizações da sociedade brasileira contra a retirada de direitos e sempre engrossamos as fileiras ao lado dos/as trabalhadores/as.

Por esse motivo, repudiamos o governo do estado de Goiás que, de forma inescrupulosa, enviou um projeto criminoso em caráter de emergência para a Assembleia Legislativa de Goiás que extingue o Conselho Estadual de Igualdade Racial.

É lamentável que ainda em nossa sociedade os interesses de poucos sejam colocados acima das necessidades coletivas. É ainda mais grave quando essas atitudes são tomadas por quem deveria representar o povo.

Diante do exposto, demonstramos nosso repúdio ao projeto do governo de Goiás Marconi Perillo que prevê a extinção do Conselho de Igualdade Racial e de tantos outros conselhos igualmente importantes.