Unegro-PE se reúne e aponta caminhos de luta e unidade em 2017 

"Depois de dois dias de debates organizativos e formação política, a direção da Unegro-PE só tem motivos para comemorar a realização de sua primeira reunião e do primeiro curso da gestão. Avançamos nos debates de concepção e de enfrentamento ao racismo e conseguimos apontar caminhos para guiar nossa luta com muita unidade, trabalho de base e amplitude, objetivando organizar cada vez mais negros e negras na luta por dignidade e respeito", disse Wellington Lima, presidente estadual da entidade. 

Unegro-PE se reúne e aponta caminhos de luta e unidade em 2017 - Unegro-PE

"Nos próximos dias divulgaremos as resoluções e iniciaremos contato com os municípios pra pôr em prática um planejamento ousado, que pretende dar resposta à altura dos desafios que se apresentam pra nós", completou.

Presente ao encontro, a presidenta nacional da entidade, Ângela Guimarães, parabenizou a construção coletiva, destacando a capacidade da Unegro-PE de ampliar o diálogo, trazendo para o debate de abertura, representantes de diversas organizações e redes, como a Convergência Negra PE, a União Nacional LGBT, o Fórum de Juventude Negra de Pernambuco, O Movimento Negro Unificado, a UBM Pernambuco, entre outras entidades.

"Essa riqueza de opiniões e pontos de vista já mostra que em Pernambuco a orientação de unidade contra o golpe e resistência ao seu programa conservador, que quer acabar com nossas conquistas, foi muito bem compreendida", destacou a dirigente.

O encontro da direção estadual da Unegro-PE aconteceu nos dias 7 (sábado) e 8 (domingo) de janeiro, na sede do Sintepe.

Audicéa Rodrigues, com informações da Unegro-PE
Do Recife