UJS-CE mobiliza estudantes para Encontro Nacional de Grêmios da UBES

Os estudantes secundaristas estão em intensa mobilização nas escolas convidando as lideranças estudantis dos grêmios para construir o maior encontro de grêmios do país. O evento acontecerá entre 30 de Janeiro a 1º de fevereiro, em Fortaleza, na UFC (Campus Pici), com o tema "Secundas Resistem".

UJS-CE mobiliza estudantes para Encontro Nacional de Grêmios da UBES

O presidente da Associação Cearense de Estudantes Secundaristas (ACES) e militante da UJS, Willamy Macêdo, enaltece a iniciativa do encontro. “É animador para os secundaristas cearenses receberem um evento desta magnitude. Com certeza será uma oportunidade para reorganizar as lutas e nortear o movimento estudantil nas suas posturas diante dos retrocessos, como os que representam a Reformulação do Ensino Médio, Lei da Mordaça e PEC 55", enumera.

Junto ao evento de grêmios, a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES) também lança o 1° Encontro LGBT, com o intuito de debater uma escola mais plural e diversa para todas e todos. Vanessa Oliveira, militante da UJS, bissexual, tesoureira da ACES e Vice-Presidente da UBES-CE destaca a relevância dos debates. “Debater diversidade no momento em que a pauta conservadora avança no congresso nacional, é dar o contraponto da escola que os estudantes querem para si. Uma escola livre de preconceitos, plural e libertadora".

O Encontro reunirá mais de mil estudantes do país inteiro que ocuparam suas escolas e resistiram aos ataques à educação promovido pelo governo ilegítimo.