Marisa e Lula são homenageados em ato ecumênico em Salvador

As Frentes Brasil Popular (FBP) e Povo Sem Medo (FPSM) reuniram líderes religiosos, na última sexta-feira (10/02), em Salvador, em um ato ecumênico em homenagem à ex-primeira-dama Marisa Letícia, morta no início do mês. O evento também prestou solidariedade ao ex-presidente Lula.

No auditório do Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente do Estado (Sindae), nos Barris, líderes de evangélicos, candomblecistas e católicos fizeram, juntos, orações para Marisa. Os religiosos também condenaram a onda de manifestações de ódio no Brasil, principalmente de classe.

As investigações contra a família de Lula, consideradas abusivas, são tidas como responsáveis para o agravamento do estado de saúde da ex-primeira-dama. “A morte de Marisa teve, em parte, o aspecto da perseguição política. Para uma pessoa suportar não é fácil”, afirmou Geraldo Galindo, integrante da Frente Brasil Popular.

No encontro, também foi destacado o perfil militante de Marisa, uma das fundadoras do Partido dos Trabalhadores e líder de movimentos, principalmente de mulheres. “Marisa foi um exemplo de luta das mulheres brasileiras e para o povo brasileiro”, acrescentou Galindo.

A FBP e a FPSM, que tem atuado em defesa da democracia no Brasil e se destacou na luta contra o impeachment da presidenta Dilma Rousseff, pretende continuar as ações em 2017, com protestos contra o governo Temer.

De Salvador,
Erikson Walla