Almir Fernando inicia ciclo de audiências públicas em março 

A regularização fundiária, o futebol de várzea e o abastecimento de água no Recife são alguns temas em debate no ciclo de audiências públicas que serão promovidas pelo mandato do vereador Almir Fernando (PCdoB), a partir de março. A série de encontros foi anunciada pelo parlamentar na tarde desta terça-feira (14).  

Almir Fernando inicia ciclo de audiências públicas em março - Divulgação

A primeira audiência pública está marcada para as 10h do dia 9 de março e vai debater a situação dos campos de futebol de várzea e das cobertas das quadras de esportes da cidade. A secretária executiva de Esportes da PCR, Iane Marques, participará do encontro.

“Existe a necessidade de regularizar os espaços de moradia em diversas áreas de nossa cidade. Temos também que analisar o auxílio moradia, déficit habitacional, além do saneamento básico que engloba o recolhimento de lixo”, explica o vereador sobre a decisão do seu mandato de pautar a regularização fundiária como tema de audiência pública.

O abastecimento de água também será levado à discussão. Para Almir Fernando, essa é outra temática que exige debate ante a precariedade dos serviços. “Se não cuidarmos, a situação vai piorar cada vez mais e o racionamento não é bom para ninguém. Nos altos e córregos temos muitos problemas, entre eles a dengue e a chikungunya. Precisamos debater nesta Casa como melhorar também essa situação".

O parlamentar comunista lembrou que a Barragem de Pirapama foi construída para melhorar o abastecimento d'água, destacando, entretanto, que "outros investimentos precisam ser feitos". "Traremos para a Casa especialistas e técnicos para explicarem como melhorar esse abastecimento, sem esquecer dos canos furados e da perda de água também. Apesar da Compesa ter trabalhado, apresentado licitações e contratado empresas, ainda assim temos muito desperdício, e nós que moramos nas comunidades pobres sofremos mais ainda”, destacou. As audiências ocorrerão no Plenarinho da Câmara do Recife.

Audicéa Rodrigues, com informações da Câmara Municipal do Recife.
Do Recife