MTST ocupa Paulista contra cortes sociais efetuados por Temer 

Desde que chegou à presidência, através do golpe de Estado, Michel Temer abandounou a faixa 1 do programa Minha Casa, Minha vida, ignorando a parcela da população que mais possui dificuldades em obter a sua casa própria.

MTST ocupa Paulista contra cortes sociais efetuados por Temer - Mídia Ninja

Para resistir contra esse e todos os cortes sociais efetuados pelo Governo Federal, cerca de 30 mil militantes do movimento dos Trabalhadores sem Teto (MTST) realizaram um assembleia na Avenida Paulista nesta quarta-feira (15) e logo em seguida montaram acampamento em frente o escritório da Presidência da República, onde permanecem até a manhã desta quinta-feira (16).

O coordenador do MTST, Guilherme Boulos, explica que a ação tem como objetivo barrar o contexto político atual." Não é só uma luta pela moradia, aqui se montou um acampamento da resistência, em defesa dos nossos direitos, contra os retrocessos e pelo Fora Temer", diz.

Boulos afirma que a presença de apoiadores é fundamental, "Precisamos muito da ajuda e participação de todos, aqueles que puderem vir pra cá, para acamparem junto com nós, serão muito bem-vindos, divulguem nossa ação também, pois a repressão policial pode ser efetuada a qualquer momento", alerta. 

O MTST também pede a contribuição de doações, como colchões e alimentos.

Até o momento, o governo Federal não fez nenhum contato para diálogar com os manifestantes. 


Veja um trecho da assembleia realizada pelo MTST: