Previdência: Sindsaúde promove ciclo de debates no interior do Ceará

O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Ceará (Sindsaúde) iniciou neste mês um ciclo de debates sobre a Reforma da Previdência e Aposentadoria especial para trabalhadores da saúde. A primeira palestra foi realizada na subsede do Maciço de Baturité e contou com a presença de cerca oitenta trabalhadores das cidades de Baturité, Capistrano, Itapiúna, Mulungu, Aratuba, Guaramiranga, Pacoti e Aracoiaba.

Previdência: Sindsaúde promove ciclo de debates no interior do Ceará

O assessor jurídico do Sindsaúde, Vianey Martins, explicou os detalhes das mudanças propostas pela reforma da previdência enviada pelo governo golpista de Michel Temer no final de 2016. A proposta tramita na Câmara por meio da PEC 287/2016. José Teles, técnico de segurança do trabalho e diretor da CTB, explanou sobre o caminho correto para que o trabalhador possa pedir a aposentadoria especial, inclusive detalhando quais os documentos necessários e os passos a seguir. Caso haja necessidade de ingressar na justiça para pedir aposentadoria especial, o Sindsaúde não irá cobrar honorários de seus associados.

A PEC 287 é um verdadeiro desmonte não só da previdência, mas também de toda a seguridade social. Os golpistas do PSDB, do PMDB, do DEM e da Força Sindical, que tomaram de assalto o Palácio do Planalto, querem acabar com a possibilidade de aposentadoria para o povo brasileiro para beneficiar as instituições financeiras que vendem planos de previdência privada. “Não podemos permitir que isto aconteça. E é por isto que o Sindsaúde está nas bases mobilizando a categoria”, explica Vianey Martins.

Os debates continuarão no Cariri, nesta sexta-feira (17), no auditório do Cerest em Juazeiro do Norte (Rua Tabelião João Machado, 195 – Santa Teresa).