Bloco Nem com uma Flor associa folia à ação social 

A Secretaria da Mulher do Recife está promovendo campanha para arrecadar kits de higiene pessoal para a Colônia Penal Feminina da cidade. Os kits com um pacote de absorventes e dois sabonetes serão trocados pela camisa do bloco político-carnavalesco Nem com uma Flor, da secretaria, e, posteriormente, repassados às detentas. A troca pode ser feita no Centro de Tecnologia, Educação e Cidadania (Cetec), na Avenida Oliveira Lima, 824, na Soledade, amanhã (21) e quarta-feira (22), das 9h às 17h. 

Bloco Nem com uma Flor associa folia à ação social - Andréa Rêgo Barros/PCR

O bloco desfilará quinta-feira (23) pelas ruas do Recife Antigo, com concentração na Praça do Arsenal, a partir das 15h. Engajado no combate à violência contra a mulher, o bloco leva às ruas o tema "Machismo não é brincadeira – Dê um basta na violência contra a mulher". O desfile será animado pela Orquestra 100% Mulher, Maracatu Baque Mulher e a Boneca Gigante A Linda da Tarde.

As homenageadas deste ano são a artista plástica Tereza da Costa Rêgo; Inaldete Pinheiro, contadora de histórias e fundadora do Movimento Negro do Recife; Margarida Jerônimo, ativista do Grupo Mulher Maravilha; e a ativista Luciana Brito (in memoriam).

Dialogando com o padrão artístico do carnaval do Recife, baseado em grafites, a camisa do bloco traz desenho da grafiteira Jouse Barata, do Cores Femininas. O grupo atua na comunidade do Totó, na zona Oeste do Recife, discutindo violência contra a mulher e empoderando meninas dentro do movimento hip hop. O Nem com Uma Flor desfila pelas ruas do Bairro do Recife há 16 anos.

Audicéa Rodrigues, com informações da Prefeitura do Recife.
Do Recife