Racha no PMDB: Vice-presidente da Câmara rompe com Temer

A escolha Osmar Serraglio (PMDB-PR) para o Ministério da Justiça parece que não foi uma escolha da bancada como disse o próprio Serraglio à imprensa. O vice-presidente da Câmara, deputado Fábio Ramalho (PMDB-MG), anunciou nesta quinta-feira (23) seu rompimento pessoal com Michel Temer depois da escolha, pelo presidente, de Serraglio para substituir Alexandre de Moraes, nomeado ministro na vaga do Supremo Tribunal Federal (STF).

Fábio Ramalhado PMDB de Minas

O cargo era cobiçado pela bancada do PMDB de Minas. “Estou rompendo com o governo e vou colocar toda a bancada de Minas para romper também”, declarou Ramalho. “Se Minas Gerais não tem ninguém capacitado para ser ministro, não devemos apoiar esse governo”, afirmou ainda.

Em entrevista ao G1, Serraglio teria dito que a bancada se “uniu” e entendeu que o seu nome atende a um perfil técnico e político para o Ministério da Justiça.

“Vou trabalhar no plenário contra o governo, para derrotar o governo em tudo. A vice-presidência da Câmara vai ser um ponto de apoio aos que não estão contentes”, continuou Ramalho, em entrevista ao Broadcast Político.

Segundo ele, “Minas não aceita mais ficar sem ministério”. Temer prova do seu próprio veneno, já que durante o governo da presidenta Dilma Rousseff ele, então vice-presidente, era o porta-voz das exigências de sua base peemedebista, chegando até a enviar uma carta à presidenta reclamando da falta de atenção de Dilma aos pedidos de sua legenda.