Brasil

15 de março de 2017 - 7h53

Trabalhadores de Pernambuco mobilizados contra reforma da Previdência


Foto: Foto: Mileide Riso/DP
 Protestos em Recife fecharam a BR 101  Protestos em Recife fecharam a BR 101
Na Região Metropolitana do Recife, três sindicatos municipais de educação confirmaram adesão dos professores ao movimento, em Paulista, Olinda e Jaboatão dos Guararapes. Na capital, o Sindicato Municipal dos Professores do Ensino Oficial do Recife (Simpere) também confirmou a presença dos profissionais da rede. “Faremos uma assembleia unificada com a educação estadual e um ato unitário histórico exigindo pagamento de 100% do piso, contra as reformas e por valorização salarial da categoria”, informou a entidade, em nota.

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe) também confirmou adesão. É esperada ainda a participação de professores de escolas particulares. Os colégios Salesiano, do Recife, e Academia Santa Gertrudes, de Olinda, liberaram os professores para participarem dos atos.

Os agentes penitenciários de Pernambuco também vão aderir à greve nacional anunciada pela Federação Sindical dos Servidores Penitenciários do Brasil (Fenaspen). De acordo com o presidente do Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária e Servidores no Sistema Penitenciário de Pernambuco (Sindasp-PE) uma série de atividades deixarão de ser realizadas pela categoria durante as 24 horas do dia 15 de março.

Serão mantidos o efetivo de 30% em um esquema de rodízio do plantão e os seguintes serviços essenciais: cumprimento de alvará de soltura; mandado de prisão e recolhimento; socorros e emergências; entrega da limentação aos presos. Outros serviços como: confecção de carteira, condução de preso à permanência a pedido de advogado ou visita, não serão realizados.

O Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário de Pernambuco garantiu que os ônibus vão circular normalmente, mas o Sindicato dos Metroviários confirmou a adesão. A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) adiantou que as Linhas Centro e Sul do metrô funcionarão das 5h às 9h e das 16h às 20h, nos horários de pico do sistema. A Linha Diesel (VLT) não terá operação.


 
Fonte: Diário de Pernambuco

  • VOLTAR
  • IMPRIMIR
  • ENCAMINHAR

Últimas Mais