Almir Fernando celebra os 95 anos do PCdoB na Câmara do Recife 

Os 95 anos de existência do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) foi lembrado pelo vereador comunista Almir Fernando durante a sessão da Câmara Municipal do Recife desta terça-feira (28), que contou com a presença do presidente do Comitê do PCdoB do Recife, José Bertotti. Na ocasião, o parlamentar ressaltou a participação do partido nos principais acontecimentos políticos ocorridos no país. “Sua história se entrelaça com as lutas do povo brasileiro por direitos sociais e econômicos”, pontuou.

Almir Fernando celebra os 95 anos do PCdoB na Câmara do Recife - Divulgação

Almir Fernando disse que o surgimento do partido é resultado da conjugação de fatores internos e externos, entre as transformações da sociedade, a formação da classe trabalhadora, a expansão de suas lutas, além do impacto internacional da Revolução Russa de 1917.

“Sua organização representou o hasteamento da bandeira do socialismo. Nesse quase um século de existência sempre que a democracia foi ferida o PCdoB pagou um alto preço, e é grande o elenco de lideranças de nosso povo que tombaram em nome de interesses da Nação”, lembrou.

O vereador destacou ainda que as comemorações dos 95 anos do PCdoB ocorrem em um momento de gravidade singular em nossa História recente, como o impeachment da presidenta Dilma Rousseff sem base legal. “A proposta de reforma política põe em risco o princípio do pluralismo assegurado na Constituição, excluindo legendas como o PCdoB. Defendemos uma reforma democrática que eleve o papel do Parlamento. Somente a união de vastas forças é que poderá superar a grave encruzilhada na qual o Brasil se encontra”, afirmou.

Audicéa Rodrigues, com informações da Câmara Municipal do Recife
Do Recife