Juliano Roso atende demanda educacional de Erechim

Deputado Juliano Roso atende demanda de Erechim

O deputado estadual Juliano Roso (PCdoB) solicitou, junto à Secretaria Estadual de Educação, a aprovação do Estado para regulamentar o Curso Normal de Aproveitamento de Estudos da Escola Estadual José Bonifácio, de Erechim. O curso em questão é destinado à formação específica de docentes para a educação infantil e para os quatro anos iniciais do ensino fundamental.

A direção da escola informou que todos os procedimentos para instalação do curso foram realizados, o que resultou, inclusive, no início das aulas. Depois disso, a escola foi notificada pela 15ª Coordenadoria Regional de Educação que não poderia prosseguir com o curso sem ter a aprovação do mesmo regimentalmente.

Parceria com a vereadora Sandra Picoli

Pelo menos 35 estudantes estavam matriculados no curso que teve as aulas interrompidas. Vale ressaltar que a formação de professores para o início da vida escolar é muito importante, já que é comum ter falta desses profissionais em escolas públicas. Em parceria com a vereadora Sandra Picoli (PCdoB),

Juliano Roso assumiu o compromisso de resolver o impasse junto ao governo do Estado. O pedido feito conjuntamente pelo deputado e pela vereadora aguarda análise da Secretaria de Educação.