Juliano Roso trata de concessão de aeroporto com governo gaúcho

Juliano trata de aviação regional

O aeroporto de Passo Fundo pode ser concedido à iniciativa privada até o final do ano. A informação foi confirmada pelo secretário estadual de Transportes, Pedro Westphalen, durante reunião realizada na tarde desta quarta-feira, em Porto Alegre, com os deputados estaduais Juliano Roso (PCdoB) e Gilberto Capoani (PMDB), e com o vereador Paulo Neckle.

Segundo Westphalen, o Aeroporto Lauro Kortz seria a prioridade do governo gaúcho em um plano de concessão aeroportuária que está sendo concluído. Apesar de falar por cerca de 20 minutos sobre o tema, o secretário não detalhou o projeto. A intenção seria concluir o repasse para alguma empresa privada até dezembro. O secretario deve ter mais detalhes do assunto na sexta-feira. Westphalen chega a Passo Fundo na noite desta quinta-feira para prestigiar a Logistech.

Para o deputado Juliano Roso, a mobilização feita por lideranças locais, como o prefeito Luciano Azevedo e o vereador Paulo Neckle – que liderou o processo de melhorias da unidade aeroportuária junto à Câmara de Vereadores – é determinante para que a cidade tenha um aeroporto mais moderno e em melhores condições de concentrar mais voos e para diferentes localidades do país.

“É um fato positivo. É sinal que nosso aeroporto vai ter melhorias e terá uma perspectiva de futuro. Isso impacta positivamente em toda a cidade e região”, explicou Juliano Roso.