Frente popular anuncia ocupação em Brasília e nova greve geral no país

A seção baiana da Frente Brasil Popular (FBP-BA) se reuniu, na última quinta-feira (04/05), em Salvador, para discutir as próximas ações de enfrentamento ao governo do presidente Michel Temer. A FBP é uma das principais articuladoras da resistência popular ao governo, tendo organizado, junto com a Frente Povo Sem Medo (FPSM) e as centrais sindicais, a greve geral do último dia 28, considerada a maior de todos os tempos.

O encontro deliberou pela preparação de outras ações. A principal delas é uma ocupação de Brasília, entre os próximos dias 15 e 19 de maio, de modo a pressionar os parlamentares pela não aprovação da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 287, que pretende reformar a previdência.

A FBP-BA anunciou, ainda, a intenção de realizar mais uma greve geral, com data ainda indefinida. OS detalhes deverão ser divulgado após a ocupação em Brasília. Confira as outras ações anunciadas, em nota divulgada pela Frente:

INFORME FRENTE BRASIL POPULAR – Bahia

OCUPAR BRASÍLIA DE 15 a 19 de MAIO

Em reunião realizada hoje a Operativa da FBP analisou os próximos passos após vitoriosa greve geral.

LULA ENFRENTA GOLPISTA DA LAVA JATO

1 – Preparar delegações do estado para Curitiba no próximo dia 10/05, quando Lula prestará depoimento ao justiceiro tucano Sérgio Moro. A luta pela liberdade de Lula é parte da luta pela democracia e contra o golpe. A CUT conseguiu um pacote em que o preço da passagem ida e volta fica em torno de 440 – os interessados podem procurar a central.

REUNIÃO COM SENADORES

2 – Organizar reunião das Centrais Sindicais e da Frente com a bancada baiana no Senado para debater tramitação das reformas regressivas naquela Casa.

OCUPA BRASÍLIA

3 – Iniciar os preparativos para ocupar Brasília antes e durante a votação em plenário da câmara na reforma da previdência (de 15 a 19/05). Todas as categorias e movimentos sociais devem organizar desde já suas delegações. A ideia é fazer a maior manifestação da história na Capital com um dia de Marcha em direção ao Congresso. Nacional. Após a semana do OCUPA BRASÍLIA deve ser anunciada a data ou datas da nova GREVE GERAL.

4 – PRESSÃO NOS DEPUTADOS

De 08/05 a 12/05 pressionar os deputados nas saídas dos aeroportos e em cada cidade onde ele tem base eleitoral .

DENUNCIAR ACM NETO

5 – Denunciar ao conjunto da população baiana o prefeito de salvador como um dos responsáveis pelos ataques aos trabalhadores no Congresso. É ele que lidera a maior parte dos deputados contrários aos direitos dos trabalhadores – e disse que se fosse Temer, faria o mesmo. Temos as peças de internet para divulgação. Busque no Face da Frente Brasil Popular Bahia.

ENCONTRO ESTADUAL

6 – Convocar Encontro Estadual da FBP pro dia 26/05, sexta, das 9às 14h, com representações nacionais da CUT, CTB, MST e outras entidades. O objetivo é debater o Plano de Emergência para o país e a estruturação da Frente na Bahia.

Fora temer – Diretas já – Nenhum direito à menos

Salvador, 04 de Março de 2017