Nota do PCdoB-GO sobre as eleições do SINTEGO

Vivemos tempo de união. União do povo para enfrentar o golpe que instalou um estado de exceção e de retirada de direitos dos(as) trabalhadores(as). As reformas propostas por esse governo golpista demonstram isso. A Reforma da Previdência tem a marca da exclusão, a Reforma Trabalhista tem a marca da escravidão.

FOTO ELEIÇÕES SINTEGO

Diante desse cenário de dificuldades e de retrocesso, a união é ainda nossa maior força, decisiva e fundamental. Em Goiás, nas próximas eleições do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás (Sintego), o PCdoB, partindo da orientação partidária de ampliar alianças com as forças democráticas de resistência ao golpe, apoia a Chapa 1, liderada por Bia de Lima, atual presidenta do sindicato e companheira de lutas.

O Sintego tem sido um baluarte da luta democrática e pelos direitos da categoria. Tem lutado incessantemente contra as perdas salariais e pela melhoria das condições de trabalho dos(as) servidores(as) da Educação. Unindo combatividade e habilidade mobilizou os(as) servidores(as) da educação em recente greve, que conquistou benefícios que atenderam, em parte, as demandas dos(as) servidores(as) da Educação. Essas conquistas ocorreram em um momento em que a PEC do teto dos gastos impõe um congelamento nos reajustes salariais das demais categorias, portanto, conclamamos a todos(as) filiados(as) e militantes do partido a se integrar nessa luta para eleição da Chapa 1.

Convidamos também amigos(as) e servidores(as) da Educação a trabalhar com objetivo de fortalecer a categoria, apoiando a Chapa 1 para o Sintego!

Goiânia, 12 de maio de 2017
Partido Comunista do Brasil – Goiás