Por ‘Fora Temer’ e ‘Diretas Já’ baianos voltaram às ruas no domingo

As manifestações na Bahia pela saída do presidente Michel Temer e por convocação de eleições diretas continuam, após a divulgação da gravação de conversa de Temer com um empresário, que abalou o País, na última semana. Depois do ato de sexta-feira (19/05), em Salvador, milhares de baianos voltaram às ruas no último domingo (21), dessa vez saindo do Campo Grande com destino à Barra, bairro turístico e nobre da capital.

 

Organizado pela Frente Brasil Popular (FBP) e pelas centrais sindicais com atuação na Bahia,

amanifestação integra uma agenda de mobilizações permanentes no estado. “O povo se vê na necessidade de ir às ruas para poder reivindicar os seus direitos e que possa finalmente retirar esse golpista que traiu o governo democrático e popular”, justificou a vice-presidente da CTB Bahia, Rosa Souza.

Nesta semana, ônibus saem de Salvador para o ‘Ocupa Brasília’, que acontece na capital federal para pressionar os congressistas pela não-aprovação das reformas de Temer. Ao fim do ‘Ocupa Brasília’, na quarta-feira (24), os baianos vão voltar às ruas, para uma nova manifestação pelo Centro de Salvador. A concentração está marcada para 15h de quarta, no Campo Grande.

No ato de domingo, a FBP organizou protestos em 19 capitais e em diversas cidades do interior.

De Salvador,
Erikson Walla