Fórum discutirá uso racional da água no semiárido

Para discutir temas relacionados ao uso racional dos recursos naturais, será realizado, nesta sexta-feira (26), o Fórum Multissetorial de Responsabilidade Ambiental. O evento acontecerá no auditório do Banco do Nordeste (Av. Dr. Silas Munguba, 5700 – Passaré).

água - Reprodução

O fórum é uma promoção do Instituto Ambiental Hidroáguas do Brasil (Ihab), OSCIP que trabalha para divulgar o conhecimento técnico-científico sobre água e meio ambiente, além de conscientizar empresas e sociedade sobre a importância de proteger e usar racionalmente os recursos naturais.

Com o tema geral “Governança da Água no Semiárido Brasileiro na Perspectiva da Produção Agrícola e o Abastecimento de Fortaleza”, o evento tratará sobre utilização responsável da água, produção limpa e negócios sustentáveis, além de ocupação e uso adequado do solo, assuntos que envolvem todos os setores da sociedade.

De acordo com Clodionor Carvalho de Araújo, presidente do Conselho Estratégico do IHAB, o fórum é uma preparação para o Encontro Intercontinental sobre a Natureza – O2, que ocorrerá em novembro.

"O formato do Fórum contará com apresentações de casos exitosos e projetos inovadores – todos experiências concretas", explica Clodionor. Painéis e mesas redondas com intervenção da plateia também farão parte do evento.

Serviço

Data: 26 de maio de 2017
Horário: 8h às 18h30
Local: Auditório do Banco do Nordeste (Av. Dr. Silas Munguba, 5700 – Passaré – Fortaleza/CE)

Mais informações

http://ihab.org.br/forum/
[email protected]
(85) 3262.1559

Programação – Fórum Multissetorial de Responsabilidade Ambiental