Papa Francisco pede que Trump seja um "pacificador"

O papa Francisco recebeu nesta quarta-feira (24), no Vaticano, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que está fazendo um giro pelo Oriente Médio e Europa, em sua primeira viagem como presidente estadunidense.

Trump e papa Francisco

No encontro, o papa Francisco pediu a Trump que seja um pacificador, enquanto Trump prometeu que não esquecerá a mensagem do papa.

Os dois conversaram aproximadamente por 30 minutos, com a ajuda de tradutores. Francisco ofereceu ao presidente uma pequena escultura de uma oliveira e disse, por meio do tradutor, que o objeto simboliza a paz.

"É o meu desejo que você se torne uma oliveira para construir a paz", disse, falando em espanhol. Trump respondeu que “nós também podemos usar a paz”.

Francisco também deu a Trump uma cópia assinada de sua mensagem de paz de 2017. Cujo título é A não-violência: estilo de uma política para a paz, e uma cópia de sua encíclica de 2015. Sobre a necessidade de se proteger o meio ambiente dos efeitos das mudanças climáticas.

Trumpe prometeu ler em quando saiu do encontro, na porta do escritório papal, disse ao pontífice. “Obrigado, obrigado. Não esquecerei o que o senhor disse”.