Deputada Leci Brandão ao Congresso: "Unam-se ao povo!"

Deputada Leci Brandão (PCdoB/SP) divulga vídeo em apoio aos manifestantes que ocuparam Brasília, no dia 24/05, e critica a atitude do presidente ilegítimo, Michel Temer, de promover um cerco à cidade. Leci pede para que Deputados e Senadores parem as atividades e se unam ao povo.

leci1

Leci afirma que o "dia 24 de maio, é o dia em que os movimentos sociais ocuparam Brasília em um protesto democrático e pacífico contra as reformas desse Governo ilegítimo e pedindo eleições diretas. Essa ocupação se legitima ainda mais depois destas denúncias gravíssimas que pesam contra Temer. O povo tem esse direito e o dever de se manifestar.

Acabamos de receber a notícia de que Brasília foi ocupada por mais de 100 mil manifestantes do país inteiro, uma ação organizada pelos movimentos sociais e centrais sindicais. As notícias que nos chegam é que Temer baixou um decreto que, praticamente, fechou Brasília, o que está deixando confrontos entre manifestantes e policiais ainda mais violentos.

Não é isso que nós queremos. Nosso apelo é para que os representantes do povo, deputados e senadores, interrompam suas atividades no Congresso e se unam ao povo. É preciso sensibilizar as autoridades para restaurarmos a tranquilidade, a democracia e o respeito ao povo brasileiro. O momento é grave e exige dos políticos muita seriedade para que o país supere estes dias difíceis. Queremos democracia, direitos e não mais violência. Viva o povo brasileiro".

Confira o vídeo (de 1'41"): https://www.youtube.com/watch?v=jS4C3HoAQPA

fonte: Assessoria de Comunicação do Gabinete da Deputada Estadual Leci Brandão – PCdoB/SP