PCdoB de Fortaleza debaterá Campanha de Estruturação Partidária

O Comitê Municipal do PCdoB de Fortaleza realizará neste sábado (27), em sua sede, encontro com membros de direções dos comitês auxiliares, organizações de bases e quadros para debater a Campanha de Estruturação Partidária. O encontro, que marca o início da preparação para o 14º Congresso do Partido, discutirá os desafios do PCdoB e terá como pano de fundo a atual crise política.

PCdoB de Fortaleza debaterá Campanha de Estruturação Partidária

Carlos Augusto Diógenes, membro do Comitê Central do PCdoB, e Abel Rodrigues, secretário estadual de Organização do PCdoB-CE, participarão do encontro e apresentarão os caminhos a serem percorridos pelos comunistas com o intuito de fortalecer a legenda.

Patinhas ratifica que esta iniciativa faz parte de um movimento nacional, que visa colocar o Partido à altura dos atuais desafios. “Estes debates são preparatórios para nosso Congresso, quando iremos fazer uma análise mais detalhada dos avanços neste período dos governos de Lula e Dilma, além de examinar, com profundidade, as debilidades destes anos”. Segundo o dirigente comunista, a campanha está alicerçada em diretrizes gerais, que não se encerrarão no 14º Congresso. “Estamos definindo 2022 como nossa meta. Nosso objetivo é chegar, no ano do centenário do PCdoB, com um Partido mais forte, com maior protagonismo e com melhores condições de disputa na luta política do país”, ratifica.

Abel Rodrigues reforça a orientação do Comitê Central do PCdoB de reforçar a Campanha de Estruturação Partidária para “corresponder às necessidades do Partido e aos desafios que estão postos”. Nela, algumas tarefas principais, como uma forte campanha de filiação; construção e ativação de Organizações de Bases; recadastramento, via aplicativo e fortalecimento nas áreas das finanças e da formação. “O objetivo é preparar, mais e melhor, o conjunto do Partido para os próximos desafios: a de resistência ao golpe, a realização do 14º Congresso do PCdoB e a batalha eleitoral de 2018”.

Serviço

Encontro de Estruturação Partidária – PCdoB-Fortaleza

Data: sábado (27/05)
Hora: a partir das 14h
Local: Sede do PCdoB-Fortaleza (Avenida da Universidade, 1814)